Projeto Nova Trento é Destaque no Volei Nacional

Marcelo

 

A cidade de Nova Trento/SC  com a população no ano de 2014 estimada em 13.379 habitantes tem como cidade sede,  o Projeto Nova Trento de vôlei , com o técnico  Marcelo Garim, atualmente realizando um trabalho extremamente importante , onde já revelou atletas que já brilham no cenário esportivo brasileiro e internacional.

 

São anos de uma dedicação extrema que a ele renderam resultados expressivos em sua belíssima carreira profissional e hoje ele conta um pouco de tudo o que desenvolveu no esporte.

Marcelo Garim

Data de nascimento: 18/06/1965

Natural de Dom Pedrito/RS

Professor de Educação Física e Técnico Esportivo, graduado pela Escola Superior da Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do sul e técnico de voleibol nível lV pela Confederação Brasileira de Voleibol.

História no voleibol:

Iniciei minha carreira oficialmente como técnico de voleibol em 1991, após dois anos da conclusão na graduação, onde atuei a frente do trabalho de formação e equipes de rendimento masculino e feminino do Clube Brilhante de Pelotas por dez anos consecutivos, exercendo também a função de assistente técnico da Seleção Gaúcha Juvenil Feminina.

Boas conquistas marcaram essa época, como o vice-campeonato estadual até a conquista do Campeonato Brasileiro de Seleções.

Em 2001 aconteceu a transferência para Florianópolis, pela oportunidade de fazer uma gestão esportiva no Clube Jurerê Sports Center em Jurerê internacional, gestão essa que finalizou em 2004, onde novamente voltei a atuar na quadra com escolinhas próprias de voleibol por dois anos no próprio bairro Jurerê.

Em 2006 voltei novamente para o voleibol de rendimento, como assistente técnico da equipe feminina da Cimed/Florianópolis, onde conquistamos o título da Liga Nacional e o acesso para a Superliga A.

De 2008 a 2010, o desafio passou a ser em Brusque/SC, cidade que sediou a equipe feminina profissional da Brasil Telecom, onde atuei como auxiliar técnico (1ª temporada) e Supervisor ( 2ª temporada).Conquistas como o título da Liga Nacional ( acesso a Superliga A) e o 3º lugar da Superliga A, marcaram esse período.

Em 2010, a convite do Gestor da Equipe Masculina da Cimed /Florianópolis Renan Dal Zotto, (hoje técnico da seleção masculina de voleibol) , assumi o cargo de Supervisor da equipe na gestão 2010/11 e 2011/12 da Superliga.

Em 2013, após a extinção do time masculino em Florianópolis, recebi o convite da coordenadora do voleibol de Nova Trento, Vandelina Ribeiro (Vandeca), onde estou até o momento desenvolvendo a função de técnico das equipes de rendimento do projeto.

Durante esses seis anos, foram várias conquistas no trabalho de formação, campeonato estadual escolar (15 /17 anos), campeonato Brasileiro escolar (15/17anos), título de JOGUINHOS ABERTOS e OLESC, campeonato estadual infanto-juvenil, além de dirigir por 3 vezes consecutivas a Seleção Juvenil feminina de Santa Catarina.

Por conta dessa longa trajetória já em Nova Trento, criei uma grande identificação com o trabalho de formação e revelação de atletas, caminho esse que alia esporte e educação, que transforma pessoas e evidencia atletas de rendimento e que de imediato me traz uma enorme satisfação.

Nova Trento é uma cidade de pequeno porte, com uma população pequena , mas que respira e se identifica com o voleibol, esse alavancado por uma pessoa visionária ( Vandeca) que não mede esforços na manutenção do projeto e que me possibilita dedicação total a atletas que chegam de vários lugares do Brasil, com grandes sonhos e desejos na bagagem, e por consequência de muito foco nesse trabalho, promovem esses sonhos em realidade, seja como um indivíduo com boa formação, seja como uma atleta de equipe profissional e ou seleção brasileira, e isso garante-me por hora uma satisfação enorme de poder colaborar com o voleibol brasileiro.

O site STI Esportes agradece imensamente o profissional por ter aceito o convite para realizar esta entrevista ,parabeniza por todas as conquistas alcançadas e deseja muito sucesso em seu futuro profissional,juntamente à suas equipes que treina e que possa também continuar revelando grandes nomes para o futuro do voleibol.

Fotos : Gentilmente liberada pelo entrevistado .

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte