REGATAS/AKDMIA CONQUISTA TÍTULO INVICTO DO ESTADUAL SUB-12 MASCULINO

O Clube Campineiro de Regatas e Natação/Akdmia sagrou-se campeão invicto do Campeonato Estadual Sub-12 Masculino – 2018 ao derrotar a SE Palmeiras, neste domingo (25 de novembro), em seu ginásio, na cidade de Campinas (SP), por 67 a 37 (36 a 20 no primeiro tempo), na última rodada Quadrangular Final. Com este resultado, o time comandado pelo técnico Marcelo Bandiera contabilizou seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

O jogo começou amarrado, mas logo a equipe campineira conseguiu impor o seu ritmo e foi, aos poucos, tomando conta do marcador, graças ao excelente desempenho defensivo e ao ataque bem concatenado; posteriormente, seguindo as orientações do seu técnico, o Regatas/Akdmia faz a vantagem crescer e chegou ao resultado positivo da conquista. Os atletas mais efetivos da partida decisiva foram Luís Couto e Gustavo Guimarães, ambos com 13 pontos, e Edrick Ubirajara, com 09 pontos, pelo Vermelhinho de Campinas; Vinicius Carlucci, com 14 pontos, e Enzo Zappala, com 07 pontos, em favor do Verdão.

“A molecada entrou muito focada nesta partida decisiva, ciente do que deverias fazer do começo ao fim, e a nossa defesa foi o ponto forte, nós seguramos um atleta para defender o Vinicius, do Palmeiras, que fez uma bela partida e valorizou a nossa conquista” analisou Bandiera.

“Foi um ano muito legal, os meninos entenderam a proposta e compraram a ideia, são jovens valentes, birrentos, como brincamos, pois não desistem nunca. Creio que fizemos um bom trabalho e tivemos um bom rendimento, dentro das diretrizes que acreditamos, formando o atleta, dando competência para todos virarem jogadores e isso culminou na conquista de mais este título”, complementou Marcelo.

“Viemos bem ao longo do campeonato, mas neste último jogo não conseguimos fazer o que vínhamos realizando durante o ano todo. É seguir trabalhando forte para buscar os títulos no próximo ano”, analisou Vinicius Carlucci, atleta da SE Palmeiras.

A AE Mocoquense garantiu a terceira colocação ao derrotar o Instituto Chuí/Franca, na abertura da rodada final, por 48 a 42, atuando no mesmo local. Os principais pontuadores foram Luís Augusto Silva e Pedro Boratti, ambos com 10 pontos, pela equipe de Mococa; Rafael Gomes, também com 10 pontos, foi o principal anotador do time francano.

Já a seleção do campeonato ficou assim:

– Armador: Rafael (Instituto Chuí/Franca)

– Ala: João Francisco (AE Mocoquense)

– Ala: Artur Salvio (Regatas/Akdmia)

– Pivô: Enzo Zappala (SE Palmeiras)

– Pivô: Gustavo Guimarães (Regatas/Akdmia)

regatas_titulo

O gestor do Regatas/Akdmia, Ricardo Chamon, falou da qualidade do trabalho que vem sendo desempenhado pela equipe campineira. “Estamos felizes com mais esta conquista, pois ela demonstra que seguimos caminhando para frente, além disso, mostra que o nosso modelo de trabalho vem surtindo o resultado esperado, uma vez que contamos com profissionais altamente gabaritados, que estão conseguindo extrair o melhor dos nossos garotos; além disso, estamos felizes também com a formação do atleta e do cidadão, que é uma das nossas marcas”, finalizou.

bandiera_chamon

Fotos: Kiko Ross/ASE

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte