Voleibol de Base – Barueri conquista 3º lugar no campeonato metropolitano da FPV 2019

As atletas do Barueri Esporte Forte (BEF), da cidade de Barueri/SP encerraram na última sexta feira (15/11), a participação no Campeonato Metropolitano organizado pela Federação Paulista de Voleibol conquistando a terceira colocação. O jogo que decidiu o terceiro e quarto lugares foi na cidade de São Bernardo do Campo/SP, (no ginásio da Associação São Bernardo) contra a equipe do Corinthians, da cidade de São Paulo que ficou com a quarta colocação.

O jogo
O primeiro set começou fácil para a equipe do BEF. As atletas do Corinthians demonstraram nervosismo e as atletas do BEF souberam aproveitar o momento ganhando fácil pelo placar de 25 a 12: um set a zero para o BEF.
No segundo set as atletas corinthianas voltaram em quadra mais ligadas no jogo e garantiram um placar suado de 25 a 23: um set a um para cada equipe.
O terceiro set teve jogadas emocionantes. A equipe do BEF esteve atrás do placar durante um bom tempo (parecia que iria perder o set) mas conseguiu com muita raça reverter os pontos e fechar com o placar de 25 a 22: dois sets a um para o BEF.
O quarto set foi muito nervoso para as duas equipes, pois se o BEF ganhasse, a partida acabaria, e se o Corinthians ganhasse a partida iria para o tie break dando a possibilidade para a equipe corinthiana ficar com o terceiro lugar.
As duas equipes foram orientadas pelos seus técnicos que traçou cada um a sua estratégia.
As atletas do BEF entraram em quadra para decidir a partida: não deram chances para as adversárias.
Em um set surpreendente o BEF fechou o placar em 25 a 16 ficando com a terceira colocação na competição.
A equipe do BEF esteve sob o comando do técnico Carlos Noya que teve como assistentes Adroaldo e Cunha e a coordenadora Luciana.
A equipe do Corinthians esteve sob o comando do técnico Hernani Dezotti.

Técnico do Barueri
O técnico do Barueri, Carlos Noya deu um show a parte durante a partida. Durante todos os sets ele jogou com sua equipe, parecendo que estava em quadra. A cada jogada de sua equipe ele gesticulava como se dependesse dele o sucesso da jogada, demonstrando assim muita paixão pelo esporte.
A equipe do BEF teve o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Esporte e do Instituto Raízes.

O jogo teve transmissão ao vivo pela equipe STI TV (Sistema de Transmissão Integrada), da cidade de São Bernardo do Campo/SP sob o comando de José Alves. Teve a retransmissão dos meios de comunicação do sul de Minas Gerais: Ibitv a tv na net (todo Brasil) do Jornal Minas Regional (todo Brasil + 18 cidades da europa) e do Projeto PASF/SMG (Projeto Atletas Sem Fronteiras Sul de Minas Gerais) para todo o Brasil.

No jogo principal que decidiu primeiro e segundo lugares a equipe do São Bernardo/SP ganhou da equipe do Osasco/Bradesco pelo placar de 3 sets a 0 ficando com o título da competição.
A matéria completa sobre essa partida você terá em breve.

 

Robson Alexandre
Jornalista Web
fonte: Jornal Minas Regional

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte