Brasileirão, Liga dos Campeões e Jogos Panamericanos

Quero destacar o Futebol Feminino do Brasil nos jogos Panamericanos, começamos com o pé direito, vencemos por 2 x 0, nesta Quinta enfrentaremos a Costa Rica deveremos vencer esse jogo, qualquer outro resultado nesse jogo será uma grande surpresa.
Já o Futebol Masculino empatou por 1 x 1, por ser a Argentina, pelo fato de ser a estréia, achei o resultado normal, afinal é um equilibrio muito grande, pois são 2 Seleções fortes que poderam chegar ao Ouro.
Tivemos mais uma vitória no Handebol Feminino, nesta Quinta teremos o Handebol Masculino, estamos indo bem nos esportes coletivos.
Nos esportes individuais, tivemos uma Terça e uma Quarta brilhante com diversas medalhas, foram conquistas, resultados impressionantes, mostrando o empenho dos nossos atletas.
Teremos a Final do Volei Feminino, Brasil x Cuba, teremos Natação e muito mais nessa Quinta e nos demais dias.
Na próxima coluna comentaremos mais sobre o Panamericano, que está tendo muitas emoções.
Tivemos rodada do Paulista da 2ª Divisão, tivemos a vitória do Barretos por 4 x 1 diante da Portuguesa Santista, o Barretos com a vitória se garantiu na Série A3, tivemos o empate do Olímpia contra o Capivariano por 2 x 2, a vitória do Independente diante do CAV por 3 x 1 e a vitória do PC São José diante do Guaçuano.
Na Copa Paulista o Oeste derrotou o Juventus por 3 x 1 na Rua Javari, um jogo movimentado, disputado, com o Oeste um pouco melhor, por isso venceu o jogo.
Na próxima coluna comentaremos os jogos do fim de semana da Copa Paulista e do Paulista da 2ª Divisão.
Os demais destaques são estes :

Liga dos Campeões : Tivemos nesta Quarta a goleada do Chelsea contra o Genk pelo placar de 5 x 0, tivemos a vitória do Milan contra o Bate por 2 x 0, o Barcelona venceu por 2 x 0 o Plzeñ, tivemos a vitória do Arsenal contra o Olympique de Marselha pelo placar de 1 x 0, tivemos também empates, esses empates eu considero normais, sem enormes surpresas.
Pela Liga Europa, nas partidas das 15 : 00 eu quero destacar a vitória do Lokomotiv Moscou diante do AEK Atenas por 3 x 1, a goleada do Twente contra o Odense pelo placar de 4 x 1, a vitória da Udinese contra o Atlético de Madrid por 2 x 0, jogo realizado na Itália.
Nas partidas das 17 : 05 quero destacar o empate da Lazio contra o Zurich, pelo time que a Lazio tem foi uma grande surpresa, eu imaginava uma boa vitória dos Italianos nesse jogo, tivemos ainda a vitória do Sporting contra o Vaslui por 2 x 0 e nos demais jogos, muito equilibrio, muita vontade, nenhuma grande surpresa.

Série B : Teremos 5 jogos nesta Sexta, em Campinas teremos o jogo entre Ponte x Paraná, um jogo onde a Ponte por jogar em casa, ter o apoio da torcida é favorita, a Ponte tem a obrigação de vencer, para ficar bem demais e ficar bem na Vice Liderança.
Em Volta Redonda, o Guarani é favorito contra o Duque de Caxias que está rebaixado, qualquer outro resultado que não a vitória do Guarani será uma grande surpresa.
Vejo o Asa AL favorito no jogo contra o Salgueiro PE, vejo uma fragilidade imensa do Salgueiro, o Asa jogará em casa, deverá confirmar os 3 pontos.
No Serra Dourada teremos o Vila Nova contra o Barueri, vejo o empate favorito nesse confronto, é um jogo onde o equilibrio vai predominar, assim como a forte marcação.
Vejo o Boa Esporte favorito no jogo contra o Bragantino, como falei em outras colunas, o Boa está surpreendendo positivamente e deverá vencer esse jogo contra o Bragantino.
No Sábado teremos Sport x Goiás, Americana x Portuguesa, Criciúma x Icasa, teremos ainda Vitória x Náutico e o jogo entre S.Caetano x ABC.

Série A : Tivemos o jogo adiado nesta Quarta entre Santos x Botafogo, se o Botafogo ganhasse tiraria a liderança do Timão, mas o Santos jogou bem, o Neymar estava inspirado, fez um golaço, foi uma vitória importante demais para o Santos que afasta definitivamente qualquer possibilidade de rebaixamento, não vejo possibilidade do Santos cair.
Qual foi o erro do Botafogo nesse jogo ?
O erro maior foi dar espaço, foi não marcar o Neymar, o Borges que ficaram livres, tanto que no segundo gol, o Borges recebeu sem nenhuma marcação, a marcação chegou quando a rede balançou.
A arbitragem do Evandro Rogerio Roman foi Regular, cometeu vários erros, não estava em uma noite feliz, poderia ter ido melhor.
A rodada do fim de semana terá estes jogos :

Palmeiras x Figueirense : Ricardo Marques Ribeiro, Ótimo, gosto muito do trabalho dele, acredito que ele fará um belíssimo trabalho, acompanhando de perto os lances.
Vejo o Figueirense favorito nesse jogo, acredito que os Catarinenses vencem porque é um time superior ao Palmeiras, vive um excelente momento, já o Palmeiras vive muita turbulência e isso pod ou não afetar, abalar o time dentro de campo.
Acredito em um público pequeno no Canindé, uma coisa é certa, o Palmeiras precisa jogar bem, se organizar dentro e fora de campo para sair desse momento ruim que está.

S.Paulo x Coritiba : Jailson Macedo Freitas, Ótimo, não é um jogo muito fácil de se apitar, mas espero que ele apite bem.
É um jogo bastante equilibrado, um jogo bastante disputado, o S.Paulo vem de derrota no Brasileirão e vitória na Copa Sulamericana, teremos uma idéia de como o time estará com a bola rolando.
Já o Coritiba tem um ataque impressionante, vem fazendo gols, vem dando trabalho para as defesas adversárias, por isso o S.Paulo que se cuide, pois eu vejo o Coritiba favorito nesse confronto.
Deveremos ter um público pequeno no Morumbi, apesar da vitória na Quarta Feira, o torcedor do São Paulo está desconfiado com as atuações do time.

Inter x Corinthians : Evandro Rogerio Roman, Regular, eu só espero que ele não repita a mesma atuação que teve na Vila Belmiro no jogo Santos x Botafogo onde ele cometeu diversos erros.
É muito equilibrio em campo, é um jogo onde vai vencer quem errar menos, é um jogo de xadrez, que na minha opinião será decidido em detalhes.
O favorito nesse jogo é o empate, acho que os 2 times faram uma forte marcação, não daram espaços e as faltas ocorreram com intensidade por isso não creio em vencedor no Beira Rio.
Teremos casa cheia nesse jogo, pois será um jogaço com muitas emoções, não tenho a menor dúvida.

Flamengo x Santos : Paulo Henrique Bezerra, Bom, o jogo promete muito, o Flamengo não terá o Ronaldinho e não terá o Thiago Neves, os 2 suspensos por cartão Vermelho, caso do Ronaldinho e o cartão Amarelo Thiago Neves.
O jogo estará esvaziado sem esses 2 jogadores, mas terá o Neymar, e não terá o Borges, que é o artilheiro do campeonato com 22 gols, por isso vejo um jogo equilibrado, disputado, o empate é o grande favorito nesse confronto no Rio de Janeiro.
Acredito em um público bom, acredito que quem for ver esse jogão verá com certeza muitas emoções assim como foi no jogo da Vila, que foi 5 x 4 para o Flamengo.

Além desses jogos, comentaremos toda a rodada na próxima coluna com jogos que prometem demais.

Copa Sulamericana : Tivemos 2 jogos de times Brasileiros nesta Quarta, no Morumbi o S.Paulo derrotou o Libertad por 1 x 0 com 1 gol do Luis Fabiano, que enfim marcou, tirando a zica, pois depois que ele começou a jogar, ele não havia marcado, e no jogo desta Quarta finalmente saiu o gol.
O S.Paulo jogou pro gasto, o jogo muito fraco tecnicamente, esperava muito mais desses 2 times que pra mim deixaram a desejar.
Já o Flamengo deu vexame, perdeu dentro de casa para a Universidad de Chile por 4 x 0 ainda teve um jogador expulso, ou seja, resumindo o que foi o Flamengo eu diria 2 coisas : Um Vexame e uma atuação pífia.
Nos demais jogos, tudo normal, as classificações de Arsenal da Argentina e o Velez que também se garantiu.

Nota 10 : Nossos atletas no Pan, demais, brilhantes, estão conseguindo muitas medalhas, muitas vitórias e muitos resultados impressionantes.
Barretos, novo integrante da Série A3 de 2012, o time venceu a Portuguesa Santista e com a vitória veio junto o acesso, o time está de parabéns.

Nota 0 : Evandro Rogerio Roman, uma arbitragem com muitos erros na Vila Belmiro, alguns cartões ele poderia ter evitado.
Atução do Flamengo na Copa Sulamericana, foi goleado dentro de casa, perdeu um jogador que foi bem expulso, um verdadeiro Vexame.

Um Grande Abraço

Gustavo Menato

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte