São Bernardo homenageia Hugo Hoyama

São Bernardo viveu nesta segunda-feira (24/10) tarde histórica ao festejar as conquistas de ouro de seu esporte amador. Em seu gabinete, o prefeito Luiz Marinho e o secretário de Esportes, José Luis Ferrarezi, colocaram no lugar mais alto do pódio do reconhecimento o mesatenista Hugo Hoyama, 42 anos, porta-bandeira e detentor da 10ª medalha de ouro dele em Jogos Pan-Americanos na edição deste ano realizada em Guadalajara, no México. Em meio a treinadores, supervisores e gestores de parceiros, Hoyama foi chamado de ‘notável’ pelo chefe do executivo. “Ele nasceu para vencer, com humildade e talento”, complementou Ferrarezi.

O mesatenista ancorou os homenageados. Além dele, também receberam congratulações as equipes de handebol feminino e masculino, hexacampeã da Liga Nacional e campeã do Campeonato Paulista, respectivamente.

Os festejos começaram por Hoyama, que desfilou em carro aberto do corpo de bombeiros pelas ruas da cidade. No gabinete do prefeito, na presença de familiares, Hoyama chorou ao receber comenda das mãos de Marinho.

O prefeito saudou o time da Metodista/São Bernardo, que despachou Blumenau na final do torneio nacional ao vencer o rival, por 23 a 22, em dia memorável para algumas meninas como Rosália, Cássia, Adriana, Taíra, Bia, Célia e Kátia. Os rapazes do hand também foram lembrados após o título estadual comemorado neste domingo (23/10) sobre o Pinheiros. O nadador Thiago Pereira, da equipe São Bernardo/Corinthians, com 12 ouros em Pans, foi outro que teve o nome lembrado.

Público aplaude

O mesatenista Hugo Hoyama, vestindo camisa do Palmeiras, time do coração e parceiro, foi muito aplaudido no desfile pelo povo na movimentada rua Marechal Deodoro, com gritos dos populares, vendedores de lojas, motoqueiros, passageiros de ônibus, ambulantes e crianças. No gabinete do prefeito, Hoyama agradeceu pelo apoio da Prefeitura, pela parceria do Palmeiras e por sua “raiz” com a cidade onde nasceu. “Quero ainda jogar a Olimpíada de 2012, em Londres, e depois vou ver quando aposento”, brincou.

fonte: Abcd Maior

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte