AD São Bernardo supera o Santos a sete segundos do fim

Foi no sufoco. Depois de ficar por duas vezes em desvantagem no placar, o AD São Bernardo/MESC derrotou o Santos/Unilus/Votorantim Cimentos por 4 a 3. O gol da vitória, marcado pelo ala Giba, aconteceu a sete segundos do fim. O confronto foi realizado na noite desta terça-feira (25), no ginásio Poliesportivo.

“Tivemos uma boa atuação, mas acabamos perdendo muitos gols. É muito difícil jogar contra um time que fica bem plantado na defesa e aposta no contra-ataque. Felizmente conseguimos a vitória no fim e, com isso, entramos de vez na briga pela classificação,” disse o técnico João Batista.

O jogo – Durante todo o jogo, o domínio e a posse de bola foram do time do ABC. Entretanto, a equipe visitante levava muito perigo no contra-ataque. E foi assim que o Santos abriu o placar, aos nove minutos, em jogada individual de Rafael. Um minuto depois, o pivô Paulo bateu falta e o pivô Du tentou completar na área, mas a bola foi para fora.

Aos 12 minutos, após tabelar com Du, o ala Mi bateu firme e empatou o jogo. Contudo, o Santos passou a frente no minuto seguinte, em mais um contragolpe, definido por Rafael.

No final do primeiro tempo, o AD São Bernardo teve mais duas chances para empatar. Na primeira, aos 17 minutos, Wilsinho surgiu sozinho, mas bateu para defesa do goleiro. Posteriormente, nova tabela entre Du e Mi, com o chute do pivô passando muito perto da trave santista.

Logo aos 30 segundos da segunda etapa, Mi acertou uma bomba na trave, de fora da área. Depois, o ala teve mais um boa chance após jogada individual, mas chutou para fora. No primeiro ataque, aos quatro minutos, o Santos aumentou a vantagem com Leonardo. Dois minutos depois, Wilsinho bateu de fora da área, o goleiro rebateu e Paulo completou: 3 a 2.

O gol animou o AD São Bernardo, que partiu com tudo para cima. Aos sete minutos, Careca pegou sobra na área e bateu por cima. Aos 12, veio o empate. Paulinho Neto tabelou com Du e bateu cruzado. Paulo surgiu com oportunismo e mandou para o fundo das redes.

A pressão se tornou ainda maior, mas todas as tentativas do time do ABC paravam no goleiro santista. Quando Mi superou o arqueiro com lindo toque por cima, a bola bateu no travessão. Até que, a sete segundos do fim, Giba veio pelo lado esquerdo e bateu cruzado. A bola cruzou a área e entrou no canto do goleiro.

Próximo desafio – Com a vitória, o AD São Bernardo/MESC chegou aos sete pontos, assumindo a vice-liderança da chave B do Campeonato Metropolitano de Futsal. A equipe volta a quadra na próxima terça-feira (1), quando enfrenta a Wimpro/Guarulhos, fora de casa.

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte