Nacional apresenta elenco dia 20 de novembro, para a temporada de 2012

Paulo Rogério pauloreporter@hotmail.com para o STI Esporte

O vice-presidente do Nacional, Gilson Mota, confirmou dia 20 de novembro, na sede do clube, a apresentação oficial do treinador Uidemar Oliveira, comissão técnica e do novo elenco para a temporada de 2012.

Segundo o dirigente azulino, 12 jogadores já estão com contratos firmados com o clube e ainda mais oito atletas deverão ser confirmados para o Campeonato Amazonense do próximo ano.

A intenção dos cartolas do Leão da Vila Municipal seria iniciar os trabalhos da próxima temporada em dezembro, mas por conta de vários pedidos dentro do clube, se resolveu antecipar a apresentação do elenco para a segunda quinzena de novembro.

– A cobrança é muito grande no Nacional Futebol Clube, nós temos aí o Campeonato Amazonense que começa em janeiro e mais a Copa do Brasil, portanto vamos fazer amistosos tanto em Manaus, no interior ou até em Belém do Para, onde nós estamos acertando com a Tuna Luso, Clube do Remo, Paysandu. Agente podia fazer uma permuta, também deles vir a jogar em Manaus, completou.

O cartola explicou ainda sobre os jogadores que tem contrato com o clube e estão atuando em outras agremiações, como no caso do atacante Charles, atuando na Tuna Luso-PA, que tem uma parceria com o Nacional. “Tão logo termine a Série B do paraense ele retorna ao time, assim como alguns jogadores lá do Pará que o Uidemar está analisando, inclusive jogadores em Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Vamos assistir esses atletas pessoalmente pra saber se é aquilo que precisamos ou não”, comentou.

Gilson disse que falta aos jogadores que vestem a camisa azulina mais garra e empenho, tal como é chamado o “Leão”, o futuro jogador tem que ter o espírito de feroz e amor a camisa. “Esse profissional tem que brigar pela posição. Principalmente ter o que o Leão tem, ou seja, garra e raça. A intenção não é trazer aquele jogador técnico e sim com uma identidade com o clube”, citou.

Sobre a participação do Leão da Vila Municipal, no Campeonato Amazonense de 2011, ficando na quarta colocação, com 26 pontos, Gilson Mota, reconhece que a diretoria fez uma analise da campanha e diz que os erros cometidos foram assimilados para 2012. “Reconheço o erro de minha parte, do presidente Mitoso, do diretor de futebol, Giovane Silva, enfim nós deveríamos ter feito amistosos coisa que não fizemos com o plantel. Outro detalhe é começarmos com bastante antecedência a parte física, técnica e tática. Considero isso como um dos principais erros feitos que não vamos cometer mais”, salientou.

Perguntado sobre a reclamação de alguns torcedores, em relação ao nome do técnico Uidemar Oliveira, que veio do Penarol, um time do interior, o cartola afirma que não tem problema, pelo contrário, o profissional contratado está dentro do perfil desejado pela diretoria do clube.

– Ele se encaixa em nosso foco como treinador, que o Nacional precisa hoje. Ele mesmo foi muito enfático quando nos disse que sabe como é a cara do time que é de raça, coisa que não tivemos no elenco passado, mas sim muitos jogadores técnicos. Ele disse (Uidemar) que vai resgatar esse conceito de equipe brigadora em campo na busca do resultado, contou.

O dirigente azulino confessa que Uidemar foi contactado ainda na disputa do estadual, mas como havia um acordo verbal com ex-técnico Tarcisio Pugliese, o treinador não foi contratado naquele momento para o regional. “O Tarcisio não deu certo: paciência. Agora é pensar no futuro com Uidemar pra trazer o de melhor, ou seja, conquistar muitos títulos”, frisou.

A expectativa da diretoria do Nacional é finalmente iniciar um trabalho com uma pré-temporada visando 2012 que é o Campeonato Amazonense e a Copa do Brasil. “Logo nos primeiros jogos do regional nós já teremos uma equipe definida, porque é bom começar bem antes pra verificar os jogadores que não se encaixam. Nós dirigentes não vamos cobrar do atleta e sim do técnico. Não queremos mais o jogador que tire o pé da jogada, mas aquele que tenha raça, vontade e que veio pra cá com objetivo de ser campeão”, explicou.

Gilson Mota não quis revelar, mas disse que brevemente será anunciado um grande investidor para a temporada do próximo ano, cujo clube não vai mais precisar do dinheiro do poder público e sim contar com a ajuda de um patrocinador conceituado no mercado nacional.

Reportagem e Foto: Paulo Rogério

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte