São Bernardo é campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012 – Futsal foi um dos destaques

São Bernardo é campeão dos Jogos Abertos Brasileiros 2012

Equipe venceu todas as modalidades que disputou representando o Estado

Mais quatro troféus para a gloriosa galeria de títulos de São Bernardo do Campo. Na terça-feira (29/5), a cidade sagrou-se campeã invicta com vitórias no vôlei feminino, handebol masculino e feminino e futsal masculino nos Jogos Abertos Brasileiros, disputados em Vitória, no Espírito Santo.

São Bernardo, inclusive, representou o Estado de São Paulo nas quatro modalidades por ter sido campeã delas nos últimos Jogos Abertos do Interior, no ano passado. Na ocasião, a cidade conquistou a medalha de ouro nesses esportes, que contribuíram para o município levantar o troféu de campeão geral após 38 anos de jejum na competição.

Nas quatro decisões dos Jogos Abertos Brasileiros, vitórias são-bernardenses: 3 sets a 2 contra o Volta Redonda (RJ) no vôlei, 29 a 12 sobre o Rio de Janeiro, no handebol feminino, e 28 a 19 em cima do Paraná, pelo handebol masculino. No futsal, vitória por 2 a 0 contra Minas Gerais e mais um troféu.

Na fase de classificação da competição, a equipe do São Bernardo/BMG de vôlei feminino venceu todos os jogos disputados. Na semifinal, a equipe do técnico Robson Guerreiro venceu Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0. “Muito bom começar assim uma temporada. Agora tenho certeza que esse título nos dará ainda mais motivação para continuar crescendo a cada dia nessa temporada”, afirma a ponteira Patrícia Bianchi.

No handebol masculino e feminino, equipes acostumadas a chegar às grandes decisões de torneios estaduais, nacionais e internacionais, o sentimento foi de dever cumprido. “Essa competição foi muito importante para nós de São Bernardo representar o Estado de São Paulo. É um orgulho. Foi essencial para poder fechar mais o grupo e dar ritmo de jogo àquelas meninas que não vinham jogando muito no Paulista”, comentou o técnico do time feminino, Edu Carlone.

Agora, os times voltam para São Paulo e continuam a disputa dos Estaduais das categorias. Em julho, as equipes representarão São Bernardo do Campo nos Jogos Regionais, competição em que a cidade busca o terceiro título de sua história, o segundo seguido.

Créditos das fotos: divulgação

Deixe uma Resposta

Imagens

Entrar | Desenvolvido por STI Esporte